PUBLICIDADE
Notícias

MP dos Portos: "Quanto menos vetos, melhor", diz Jucá

12:21 | 17/05/2013
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) avaliou na manhã desta sexta-feira, 17, que o ideal seria que a presidente Dilma Rousseff fizesse o mínimo de vetos possíveis à Medida Provisória 595, a MP dos Portos. A proposta, propagada pelo governo como uma forma de modernizar os portos do País, evitando um apagão no setor, foi aprovada pelo Senado na quinta-feira, 16, a menos de cinco horas de perder a validade.

"Quanto menos vetos, melhor", disse Jucá, em entrevista a jornalistas no Senado. Para defender essa posição, o peemedebista, ex-líder do governo no Senado e atual segundo vice-presidente da Casa, destacou que foram feitos acordos políticos para a aprovação da MP durante a tramitação dela no Congresso. Ele afirmou que qualquer veto presidencial tem de ser analisado em até 30 dias.

O Senado não fez nenhuma alteração ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados, que, em relação às mudanças da comissão mista da MP, fez quatro alterações. Romero Jucá ressaltou ainda que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, tomou a decisão acertada ao negar o pedido apresentado pela oposição, no meio da tarde, para tentar suspender a votação da MP dos Portos no Senado.

TAGS