PUBLICIDADE
Notícias

Mercado de capitais terá R$ 8 tri em 2020, prevê CVM

14:30 | 10/05/2013
O mercado de capitais brasileiro deve crescer para R$ 8 trilhões em 2020, segundo o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira. Essa expansão depende, segundo ele, de três pontos fundamentais: desenvolvimento de novos produtos, tecnologia e da globalização.

"Há grandes investimentos a serem feitos no Brasil e as alternativas existentes no mercado de capitais são a resposta", disse Pereira, que participa nesta sexta-feira, 10, de almoço-palestra do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP).

Neste contexto, ele ressaltou a importância e o papel dos executivos de finanças no estímulo ao gerenciamento de risco. Esta área ganhou mais relevância depois da crise internacional e deve estar ainda mais no radar doa mercados, segundo o presidente CVM.

"Os executivos de finanças devem ser a mola propulsora na identificação, avaliação e gerenciamento de risco nos próximos anos", avaliou Pereira, ressaltando que o dever do órgão regulador é estimular a transparência e proteção do mercado. "Só assim os agentes terão confiança para tomarem suas decisões", acrescentou.

TAGS