PUBLICIDADE
Notícias

Marcio Mello renuncia ao comando da HRT

13:45 | 11/05/2013
O executivo-chefe da petroleira HRT Participações em Petróleo, Marcio Rocha Mello, renunciou ao cargo na noite desta sexta-feira, 10, contrariando um pedido do conselho administrativo da empresa. "Nós lamentamos profundamente que Marcio Mello, fundador e executivo-chefe da HRT, tenha escolhido renunciar. A companhia sentirá muito a sua falta. Sua liderança e energia são incomparáveis", comentou em nota o presidente do conselho, John Willott.

Mello, que estava no cargo há três anos, continuará integrando o conselho da HRT. A decisão ocorre dias antes de um novo leilão de concessões de exploração, que será realizado na semana que vem pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A HRT possui uma participação de 55% em 21 blocos exploratórios na Bacia de Solimões e também opera dez blocos na costa da Namíbia.

"Eu renuncio à posição de executivo-chefe da HRT, a companhia que eu orgulhosamente construí nos últimos três anos, com uma equipe dedicada de profissionais competentes, focada no objetivo de construir uma das maiores empresas independentes de petróleo e gás do Brasil. Eu renuncio ao cargo de CEO, mas nunca à HRT. Eu continuo no conselho administrativo, contribuindo com a companhia no cumprimento dos objetivos", escreveu Mello na sua carta de despedida, sem dar nenhum motivo para a decisão. As informações são da Dow Jones.

TAGS