PUBLICIDADE
Notícias

JPMorgan quer detalhes sobre caso da agência Bloomberg

14:06 | 16/05/2013
Advogados do banco JPMorgan Chase pediram nesta quinta-feira que a agência Bloomberg informe os acessos e os nomes de seus funcionários ao histórico do banco nos terminais da agência ao longo dos últimos cinco anos. O JPMorgan está avaliando se vai adotar medidas legais contra a agência Bloomberg após a companhia ter admitido que seus jornalistas tinham acesso ao histórico de operações de seus assinantes no terminal eletrônico de notícias e ativos financeiros, informa o Financial Times em sua edição online.

O pedido mostra uma escalada na pressão sobre a Bloomberg desde o vazamento, no fim da semana passada, da informação de que o banco de investimentos Goldman Sachs teria questionado a agência sobre o acesso dos jornalistas da empresa ao histórico de utilização dos terminais eletrônicos Bloomberg pelos funcionários do Goldman Sachs.

"Nosso departamento legal enviou um pedido formal à Bloomberg para checar exatamente a quais informações os repórteres tinham acesso e confirmar os controles adotados pela agência para evitar futuros acessos", disse o JPMorgan. O banco também quer garantias de que a agência revogou o acesso de seus repórteres à informação dos usuários de seus terminais, bem como o acesso a políticas e procedimentos sobre o acesso à informação. A Blooomberg, segundo o FT, não quis comentar o pedido do JPMorgan.

TAGS