PUBLICIDADE
Notícias

J3 compacto será lançado em Junho

A JAC trabalha intensamente na nova geração do J3, que será responsável por inaugurar a linha de montagem da fábrica que a marca está construindo em Camaçari (BA)

12:48 | 14/05/2013
NULL
NULL

A versão reestilizada do compacto O J3 estreia em junho nos modelos hatch e sedã. Mas mesmo essa versão renovada já nasce com data de validade definida. É que a JAC trabalha intensamente na nova geração do J3, que será responsável por inaugurar a linha de montagem da fábrica que a marca está construindo em Camaçari (BA).

Especial para o Brasil

De acordo com o site CARPLACE, o projeto tem previsão de ser lançado na metade de 2015. O novo carro manterá plataforma do J3 atual (datada de 2006), mas deve receber reforços afim de melhorar o nível de proteção aos ocupantes em impactos. Diferente do carro atual, um projeto chinês com adaptações feitas para o Brasil, o novo J3 terá três opções de motor: os atuais 1.4 e 1.5 permanecem, sendo que o 1.4 ganhará injeção flex sem tanquinho como já ocorreu com o 1.5.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

Novidades do modelo

A novidade ficará por conta de um propulsor totalmente novo, 1.0 de três cilindros, seguindo a “moda” atual de downsizing. O 1.5, inclusive, terá uma versão turbo, porém seu uso no A30 está descartado por ora. Ele deverá equipar carros maiores da marca, como o sedã J5 e a minivan J6.

Chamado internamente de A30 (nome que já batiza um modelo da marca vendido na China), o novo J3 terá porte exclusivo para o Brasil. A ideia é oferecer o espaço encontrado no Renault Sandero, porém, sem o excesso de simplicidade do carro da marca francesa. Soluções como feixe de LEDs nos faróis para iluminação diurna e direção com assistência elétrica devem integrar o pacote do novo compacto, além de opções estéticas como maçanetas das portas traseiras “ocultas” nas colunas.

O próximo J3 conta desde já com participação determinante da matriz brasileira em seu desenvolvimento. Tanto é que engenheiros da marca fazem testes de rodagem nos principais concorrentes do futuro carro, como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Redação O POVO Onine

TAGS