PUBLICIDADE
Notícias

Graça prevê plano da Petrobras para até 2030 em julho

10:02 | 03/05/2013
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, disse nesta sexta-feira, 03, que o plano estratégico da companhia de longo prazo, até 2030, ficará pronto até julho deste ano. O último plano estratégico, no período até 2020, foi elaborado em 2007, disse.Graça afirmou também que é preciso prever e conhecer detalhadamente riscos para poder mitigá-los.

A presidente da Petrobrás reforçou ainda que "buscar convergência de preços é uma prática diária na companhia". Em aula inaugural na UFRJ, também reforçou que não estão previstas neste ano novas emissões de ações.

Graça disse que o primeiro óleo (início de produção) de Cidade de Paraty, em Lula Nordeste, está previsto para 28 de maio. A executiva também informou que o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) deve entregar em breve o navio Suezmax. Graça disse que a companhia tem seu acionista controlador, mas também tem "os nossos minoritários aos quais devemos resultados".

Sobre projetos ainda em análise na companhia, Graça disse que as refinarias Premium, de Maranhão e Ceará, deverão "muito provavelmente a partir de julho" ser confirmadas e passarem a projetos em execução.Graça também citou forte trabalho para que as unidades de fertilizantes IV e V atendam métricas internacionais e possam ter investimentos garantidos. Hoje, essas plantas também estão "em análise".

TAGS