PUBLICIDADE
Notícias

Fitch eleva rating do México para BBB+

17:34 | 08/05/2013
A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou hoje o rating soberano do México para BBB+, de BBB, e o teto-país de A- para A, com perspectiva estável.

Segundo a Fitch, o rating reflete as fortes bases macroeconômicas do país, incluindo a ausência de desequilíbrios, a aderência à meta de inflação, a flexibilidade da taxa de câmbio e o comprometimento do novo governo e do Congresso em aprovar aguardadas reformas estruturais.

"Além disso, a resistência da economia é apoiada pela estabilização da produção de petróleo e pelo progresso no combate à violência relacionada às drogas", disse a Fitch, em relatório.

A agência destacou ainda a força da economia mexicana mesmo em face da fraqueza dos EUA, seu principal parceiro comercial. "Apesar da fraca performance dos EUA, a média de crescimento em três anos do México chegou a 4,5% em 2012."

Segundo a agência, um período sustentável de forte crescimento e flexibilidade fiscal será positivo para o rating, enquanto uma fraca performance econômica e o desequilíbrio da dinâmica de dívida, apesar de não serem o caso do país no momento, pressionariam o rating. As informações são da Dow Jones.

TAGS