PUBLICIDADE
Notícias

Encomendas à indústria dos EUA caem 4,0% em março

12:12 | 03/05/2013
As encomendas de bens manufaturados à indústria dos EUA caíram 4,0% em março, para US$ 467,29 bilhões, segundo dados do Departamento de Comércio. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam uma queda menor, de 3,0%. O resultado de fevereiro foi revisado para ganho de 1,9% nas encomendas, de um acréscimo de 3,0% na leitura original.

As encomendas de bens duráveis, em especial de aviões e produtos de defesa e metais, lideraram a queda em março. Nesta categoria, que também inclui veículos e máquinas, o recuo foi de 5,8%, um pouco pior do que a estimativa inicial da semana passada, de declínio de 5,7%.

A demanda por aviões civis e peças deu um tombo de 48,3% em março. Já as encomendas de metais recuaram 3,2%, enquanto as de máquinas registrou baixa de 0,8%. As encomendas de bens não duráveis tiveram queda de 2,4% em março.

Excluído o setor de transportes, as encomendas recuaram 2,0% em março. Sem produtos de defesa, a perda foi de 3,5%.

Por outro lado, as encomendas de bens de capital fora do setor de defesa, excluindo-se aeronaves, avançaram 0,9% em março após caírem 4,8% em fevereiro. As informações são da Dow Jones.

TAGS