PUBLICIDADE
Notícias

DEM votará contra MP dos Portos, diz Caiado

13:24 | 14/05/2013
O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta terça-feira que seu partido vai obstruir e votar contra a aprovação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. Caiado classificou a MP como "uma grande farsa". De acordo com o líder, a lei dos portos, de 1993, guarda semelhanças com a medida provisória patrocinada pelo governo, salvo em dois pontos.

"A diferença é em um decreto lei do ex-presidente Lula que revogou a prerrogativa do investimento e da modernização dos portos no Brasil. A presidente Dilma Rousseff não quer revogar esse decreto lei para não assinar um atestado de incompetência do governo. Foi o decreto do presidente Lula que atrasou os portos no Brasil", disse.

Caiado também criticou a centralização proposta pela MP dos Portos. "Outra diferença é que a presidente Dilma quer concentrar todos os poderes em Brasília enquanto que a lei dos portos deixava isso a cargo dos Estados." O deputado concluiu afirmando que bastaria revogar o decreto do presidente Lula para trazer investimento aos portos brasileiros.

TAGS