PUBLICIDADE
Notícias

Coutinho reafirma que BNDES quer vender bônus lá fora

11:30 | 16/05/2013
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, reafirmou, na quarta-feira, 15, que o banco está considerando vender bônus no mercado internacional pela primeira vez desde 2011 para ajudar a financiar seu programa de financiamento, de acordo com a agência Bloomberg.

Em entrevista exclusiva ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no dia 26 de março, em Durban, na África do Sul, Coutinho já havia dito que o BNDES pretende acessar o mercado externo ainda neste ano para buscar recursos. "Vamos fazer (captação) este ano. Temos muitas sondagens (de investidores estrangeiros)".

Segundo ele, os papéis do banco negociados no exterior têm mais liquidez do que outros títulos do mercado. "A evolução recente mostra que os papéis continuam super bem cotados e líquidos, em posição mais favorável que outros AAA brasileiros", afirmou.

"Estamos considerando (a emissão) porque precisamos de recursos extras para alguns projetos que poderão demandar moeda estrangeira", disse Coutinho à Bloomberg, que informa que a decisão sobre a emissão externa do BNDES será tomada ainda este mês.

TAGS