PUBLICIDADE
Notícias

Ceará terá linha de crédito para produção de alimentação animal

08:10 | 07/05/2013
NULL
NULL
Os produtores cearenses terão acesso a uma nova linha de crédito para a produção e comercialização de forragem e ampliação das alternativas de alimentação animal. Os recursos foram disponibilizados pelo Banco do Nordeste (BNB). A medida vai beneficiar 2.017 agricultores familiares.

Foi assinado também convênio para a produção de forragem, acordo entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério da Integração Nacional. O Ministério vai fornecer os equipamentos para fazer a irrigação e a SDA, através da Ematerce, vai prestar a assistência técnica. Na ocasião, também foi assinado acordo de cooperação entre a SDA o BNB para que os agricultores contemplados com os sistemas de irrigação tenham acesso à linha de crédito.

“Já antecipamos em uma hora o funcionamento das nossas agências para atender aos agricultores que solicitarem este crédito. São oriundos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) e podem ser pagos em até 15 anos, com um ano de carência e juros de até 3,5% ao ano”, afirmou o presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin. “Só poderão ter acesso a este crédito os agricultores familiares cadastrados no Pronaf”, destacou.

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Ceará (Fetraece) também participaram da reunião. Eles solicitaram ao BNB a ampliação do número de servidores para atender aos agricultores que solicitarem o crédito emergencial. Ary Joel Lanzarin sugeriu aos dirigentes da Fetraece que disponibilizem as sedes dos Sindicatos Rurais para o atendimento.

Redação O POVO Online

TAGS