PUBLICIDADE
Notícias

C4 Lounge será lançado no Brasil

O carro foi apresentado durante o Salão de Paris do ano passado e chegará primeiro na China e na Rússia

08:53 | 16/05/2013
NULL
NULL

A Citroën confimou nesta semana, o lançamento do C4 Lounge no Brasil no segundo semestre deste ano, o que pode ser entre agosto e setembro. O carro foi apresentado durante o Salão de Paris do ano passado e chegará primeiro na China e na Rússia, também no segundo semestre. O modelo receberá motor flex, desenvolvido em parceria com a BMW, e adaptação do sistema de suspensão. O C4 Lounge substitui o C4 Pallas.

Inovações

De acordo com o site auto esporte, embora sem confirmação oficial, o carro deverá ter como opções de motores um 1.6 THP a gasolina de 165 cv e um 2.0 flex de 151 cv, como o Peugeot 408.

Em nota à imprensa, a montadora francesa divulga o modelo "produzido no Mercosul e desenvolvido para superar as expectativas de um cliente cada vez mais exigente, o mais novo representante da Créative Technologie tem previsão de chegada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2013".

Assim como o C4 Pallas, o novo sedã erá fabricado em El Palomar, na Argentina. Ele provelemente será o destaque da marca francesa no Salão de Buenos Aires, que acontece de 20 a 30 de junho.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

O projeto

O projeto do C4 L ou C4 Lounge é totalmente novo e foi desenvolvido em Xangai, na China, para atender aos mercados emergentes. Como vantagem, ele traz melhor aproveitamento do espaço interno e um bom porta-malas.

A Citroën lançou o sedã C4 Pallas há cinco anos, mas o modelo já não tem mais vendas expressivas. Em 2012, a montadora francesa emplacou 3.919 unidades do modelo, que ficou em 14º lugar na categoria de sedãs médios, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Segundo a entidade, de janeiro a abril deste ano foram vendidas 780 unidades, sendo que o líder do segmento, o líder do segmento, o Honda Civic, teve15.821 unidades emplacadas.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online

Redação O POVO Online

 

 

TAGS