PUBLICIDADE
Notícias

BMW revela protótipo da moto Concept Ninety

A motocicleta é uma homenagem aos 90 anos da BMW Motorrad

12:42 | 27/05/2013
NULL
NULL

Nesta sexta-feira, 24, a BMW revelou o protótipo Concept Ninety, que foi exposto neste final de semana, na Itália. Numa tradicional reunião de modelos clássicos, conhecida como "Concorso d’Eleganza Villa d’Este".

Esta motocicleta é uma homenagem aos 90 anos da BMW Motorrad, divisão de motos da fabricante, e aos 40 anos da lendária R 90 S. O modelo foi desenvolvido em parceria com a oficina de customização Roland Sands.

Salão de Milão

Apesar de não divulgar detalhes técnicos do modelo, a moto está equipada com o tradicional motor boxer utilizado pela marca na aventureira R 1200 GS. Mesmo não confirmando a produção do modelo, a BMW havia anunciado em 2012, durante o Salão de Milão, a pretensão de lançar uma moto no estilo Café Racer, mesma tendência que segue a Ninety.

Visual Retrô

Além do grande motor boxer, se destaca em seu visual a bolha dianteira esportiva que remete à R 90 S, primeira moto a contar com carenagens, informa a fabricante. Lançada em 1973,  a R 90 S ultrapassava os 200 km/h. Para completar a homenagem, a Ninety traz o logotipo "R 90 S" em seu conjunto.

Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS