PUBLICIDADE
Notícias

Audi anuncia estreia do novo A3 Sportback

A versão de cinco portas será lançada na segunda quinzena de junho no mercado brasileiro

11:21 | 31/05/2013
NULL
NULL

A Audi anunciou, nesta sexta-feira, 31, a estreia do novo A3 Sportback, a versão de cinco portas, para a segunda quinzena de junho no mercado brasileiro. Ainda sem preços confirmados, o carro tem comprimento (4,31 ), largura (1,78 m) e altura (1,42 m) pouco maiores do que no modelo anterior e distância entre eixos de 2,636 m, aumento de 58 mm. Em relação à versão de três portas Sport, que já está à venda, o Sportback tem 35 mm a mais de entre-eixos.

De acordo com o portal UOL, no interior destaca-se a unidade de comando MMI Navigation Plus com MMI Touch, no console central,   com tela de 7 pol e comando por botão de pressão e rotativo. O usuário pode “escrever” letras e números com movimentos do dedo. O freio de estacionamento tem comando elétrico e o compartimento de bagagem oferece 380 litros de capacidade.

Opções de motor

O Sportback vem com duas opções de motores, ambas com turbo e injeção direta: de 1,4 litro, com potência de 122 cv e torque de 20,4 m.kgf, com a qual acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e alcança velocidade máxima de 203 km/h, e de 1,8 litro, que combina injeções direta e indireta multiponto e inclui o sistema Audi Valvelift, que varia o levantamento das válvulas. Este motor produz 180 cv e 25,5 m.kgf e, com ele, o A3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 232 km/h.

Clique aqui para ver mais imagens

Câmbio

Ambos usam o câmbio S-tronic de sete marchas e dupla embreagem, com comandos de trocas manuais no volante. Com o Audi Drive Select (de série na versão 1,8), o carro pode ser operado no modo Eficiência, que permite redução de consumo e inclui o modo de “roda livre” da caixa, como se o câmbio fosse colocado em ponto-morto quando se deixa de acelerar. O A3 vem com rodas de 16 pol na versão 1,4 e de 17 pol na 1,8, rádio MMI com interface Bluetooth e bolsas infláveis frontais, cortinas e para os joelhos do motorista.

Leia mais notícias sobre carros e motos no O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS