PUBLICIDADE
Notícias

ANP: primeiros blocos ofertados ficam na Bacia do Parnaíba

10:44 | 14/05/2013
Os blocos da Bacia do Parnaíba - os primeiros a serem ofertados entre as 11 bacias sedimentares do país envolvidas na 11ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) - estão situados na Região Nordeste do país, com área de aproximadamente 680 quilômetros quadrados distribuídos pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantis, e em uma pequena parte pelos estados do Pará, Ceará, e da Bahia.

Segundo a ANP, Gavião Real, operado pela concessionária OGX, é o único campo produtor da bacia e produziu 2 milhões de metros cúbicos de gás natural em dezembro de 2012.

Desde janeiro de 2012, a ANP recebeu oito notificações de descobertas na bacia. Além da OGX, são operadoras na bacia as empresas BP e a Petrobras.

A 11ª Rodada começou por volta das 9h, no Rio de Janeiro, com a execução do Hino Nacional, seguido do pronunciamento da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, na presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. As negociações podem ser acompanhadas ao vivo pela internet.

Agência Brasil

TAGS