Vendas nos supermercados de SP crescem 1,4% em fevereiro
De acordo com a pesquisa, o faturamento do setor, na comparação com janeiro, caiu 4,1%. A queda está em linha com o esperado, visto que fevereiro é o mês com menos dias úteis no ano e, sendo assim, as vendas tendem a ser menores. No carnaval, no entanto, o faturamento real aumentou 7% puxado por bebidas e carnes em relação ao mesmo período de 2012.
No conceito todas as lojas (aquelas criadas durante o período pesquisado), houve alta de 1,6% em fevereiro em comparação ao ano anterior. Em relação a janeiro, as vendas totais recuaram 4,7%. Essa queda também é justificada pela menor quantidade de dias no mês de fevereiro.
Segundo a associação, as vendas nominais cresceram 7,82% em relação a fevereiro de 2012 no conceito mesmas lojas. Na comparação com janeiro, recuou 3,60%. No conceito todas as lojas, houve elevação de 8,03% e queda de 4,16%, frente a fevereiro do ano passado e janeiro último, respectivamente.