PUBLICIDADE
Notícias

Vendas nos supermercados de SP crescem 1,4% em fevereiro

17:11 | 11/04/2013
Os supermercados paulistas registraram alta de 1,4% no faturamento real em fevereiro no conceito mesmas lojas (com operação por tempo mínimo de 12 meses) em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). O dado já foi deflacionado pelo IPCA do IBGE. Em fevereiro de 2012, o crescimento foi de 9,8% na comparação com o mesmo intervalo de 2011.

De acordo com a pesquisa, o faturamento do setor, na comparação com janeiro, caiu 4,1%. A queda está em linha com o esperado, visto que fevereiro é o mês com menos dias úteis no ano e, sendo assim, as vendas tendem a ser menores. No carnaval, no entanto, o faturamento real aumentou 7% puxado por bebidas e carnes em relação ao mesmo período de 2012.

No conceito todas as lojas (aquelas criadas durante o período pesquisado), houve alta de 1,6% em fevereiro em comparação ao ano anterior. Em relação a janeiro, as vendas totais recuaram 4,7%. Essa queda também é justificada pela menor quantidade de dias no mês de fevereiro.

Segundo a associação, as vendas nominais cresceram 7,82% em relação a fevereiro de 2012 no conceito mesmas lojas. Na comparação com janeiro, recuou 3,60%. No conceito todas as lojas, houve elevação de 8,03% e queda de 4,16%, frente a fevereiro do ano passado e janeiro último, respectivamente.

TAGS