PUBLICIDADE
Notícias

Toyota contesta dados da liderança global do Ford Focus

O executivo da Toyota pediu à empresa de consultoria que reveja seus dados, que apresentam uma diferença de 300 mil veículos

08:55 | 11/04/2013
NULL
NULL
Após a divulgação de que o Ford Focus foi o carro mais vendido do mundo em 2012, com o Toyota Corolla na segunda posição, a marca decidiu contestar os dados apresentados pela consultoria R.L. Polk.

Os números apresentados mostrava um total de 1.020.410 unidades do Focus contra as 872.774 do Corolla. Segundo o vice-presidente de comunicação da Toyota dos Estados Unidos, Mike Michels, o Corolla teve 1,16 milhão de exemplares comercializados.

A emissora norte-americana Bloomberg destacou que o executivo da Toyota pediu à empresa de consultoria que reveja seus dados, que apresentam uma diferença de 300 mil veículos.

Uma das razões a Toyota contestar os dados é a possibilidade de incluir em sua contagem as vendas do Corolla com as nomenclaturas Axio e Altis, vendidas apenas no Japão e no Sudeste Asiático, respectivamente. De fato, tais modelos são derivados da mesma plataforma, porém são carros diferentes. Se a mesma regra fosse aplicada a Ford, ela poderia incluir também o novo Escape/Kuga e C-Max por exemplo.

A empresa R.L. Polk afirmou que só poderá realizar uma nova daqui três ou quatro meses, pois controla dados de mais de 80 marcas ao redor do mundo. Com informações do site Carsale.

Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

TAGS