PUBLICIDADE
Notícias

Relator do Reintegra quer apresentar parecer até dia 22

13:49 | 04/04/2013
O senador Armando Monteiro (PTB-PE), relator da Medida Provisória 601/2012, disse que pretende apresentar seu relatório à comissão mista até o dia 22 deste mês, para que seja votado na comissão a partir do dia 25. A medida provisória prorroga o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) para as exportações realizadas até o fim deste ano.

Monteiro, que é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que é importante retirar a tributação que hoje incide sobre o Reintegra. Ele falou, ainda, da necessidade de incluir a indústria de construção pesada na medida provisória. "E não podemos esquecer as empresas de engenharia e arquitetura", completou.

O relator defendeu, durante a audiência pública da comissão que analisa a MP, a prorrogação do Reintegra por cinco anos, até 2017. O texto original da MP prevê o benefício apenas até o fim deste ano. Após ser aprovada pela comissão mista, a matéria segue para o plenário da Câmara e depois para o Senado.

TAGS