PUBLICIDADE
Notícias

Recapitalização do bancos gregos deve terminar em abril

20:22 | 07/04/2013
A recapitalização dos bancos gregos terminará no final de abril, segundo informações do banco central. "O Banco da Grécia confirma que a recapitalização para os quatro bancos, Banco Nacional da Grécia, Banco Alpha, Eurobank e Banco Piraeus, está progredindo normalmente e terminará antes do final de abril", informou o BC neste domingo em comunicado.

"Os quatro bancos já se reuniram ou irão se reunir dentro dos próximos dias em reunião gerais com os acionistas para aprovar o aumento de capital", acrescentou o BC.

Segundo fontes, a Grécia suspendeu a fusão entre os entre o Banco Nacional da Grécia e o Eurobank, após objeções da troica de credores internacionais que temem que a entidade combinada se torne muito grande podendo representar risco sistêmico para o país.

Em comentários neste domingo, uma fonte próxima ao assunto disse que a fusão entre os dois bancos, que havia sido anunciada ano passado e já estava bem avançada, poderia ser adiada e que o fundo de resgate para os bancos gregos iniciaria em breve os processos de recapitalização dos dois bancos separadamente, um movimento que efetivamente os deixaria sob o controle do Estado. As informações são da Dow Jones.

TAGS