PUBLICIDADE
Notícias

Produção industrial italiana cai 0,8% em fevereiro

07:39 | 10/04/2013
A produção industrial da Itália caiu mais do que o esperado em fevereiro, liderada por um declínio em bens de consumo e bens de capital, informou o instituto nacional de estatísticas nesta quarta-feira.

A produção industrial da terceira maior economia da zona do euro caiu 0,8% em fevereiro ante janeiro, de acordo com dados ajustados aos efeitos sazonais, disse o Istat. A queda foi maior do que o declínio de 0,4% previsto por economistas consultados pela Dow Jones.

O resultado de janeiro foi revisado para uma alta de 1,0% ante dezembro, de um avanço de 0,8%.

Os bens de consumo caíram 1,0% em fevereiro, liderados por uma queda de 1,1% em bens não-duráveis. A produção de bens de capital caiu 2,3%, enquanto o setor de energia subiu 0,3%, segundo dados do Istat.

A produção industrial italiana caiu 3,8% em fevereiro em comparação com mesmo mês do ano anterior, em termos ajustados aos dias úteis, disse o Istat. Economistas consultados pela Dow Jones previam uma queda de 4,0%.

A taxa anual de janeiro foi revisada para uma queda de 3,4%, de um declínio anunciado anteriormente de 3,6%. As informações são da Dow Jones.

TAGS