PUBLICIDADE
Notícias

Produção industrial do Ceará se recupera e cresce 0,9%

Foi registrado um crescimento de 0,9% no Ceará . O resultado nacional foi de uma retração de 3,2%, enquanto a região Nordeste obteve queda de 4,1%

12:12 | 05/04/2013
NULL
NULL

Depois de fechar o ano passado com a produção industrial em queda, o Ceará segue avançando. No mês de fevereiro, foi registrado um crescimento de 0,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado nacional foi de uma retração de 3,2%, enquanto a região Nordeste obteve queda de 4,1%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

No acumulado dos últimos meses, houve crescimento de 1% no Estado contra retração de 1,9% no País.

Na comparação com igual mês do ano anterior, a produção industrial nacional recuou em dez dos 14 locais pesquisados. As taxas negativas mais intensas foram observadas no Espírito Santo (-13,4%), Minas Gerais (-9,8%) e Pará (-7,2%). O resultado foi devido ao comportamento negativo dos setores de metalurgia básica e alimentos e bebidas, no primeiro local; automóveis, metalurgia básica e indústrias extrativas, no segundo; indústrias extrativas e celulose, papel e produtos de papel , no último.

Pernambuco (-6,0%), Paraná (-5,5%), Santa Catarina (-3,3%), Amazonas (-3,2%), Bahia (-2,2%) e São Paulo (-0,8%) completaram o conjunto de locais que assinalaram taxas negativas nesse mês.

Por outro lado, Goiás (9,1%) mostrou a expansão mais elevada, seguido por Rio de Janeiro (3,6%), Rio Grande do Sul (2,0%).

Redação O POVO Online

TAGS