PUBLICIDADE
Notícias

Páscoa e promoções fizeram comércio crescer 13,4% em março

08:36 | 04/04/2013
NULL
NULL
Após ter recuado 0,4% em fevereiro, o movimento dos consumidores nas lojas em todo o país avançou 1,4% em março, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com o mês de março de 2012, a alta foi de 13,4%. Páscoa e promoções do varejo automotivo impulsionaram o movimento dos consumidores nas lojas em março. Os números são do indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

O crescimento foi impulsionado pelas promoções realizadas pelo varejo automotivo, já que estava programado um novo reajuste das alíquotas do IPI sobre os veículos automotores a partir do início de abril. O resultado foi uma alta de 2,4% sobre o movimento do mês de fevereiro, já descontados os fatores sazonais.

Também contribuiu para o resultado positivo da atividade varejista em março a alta de 1,2% observada no movimento dos consumidores nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comercializadores de alimentos e bebidas. O fato de o feriado da Páscoa ter caído neste ano de 2013 em março (ano passado foi em abril) acabou favorecendo a atividade varejista deste setor no mês passado.

Ainda no campo positivo, o mês de março contou com as expansões de 0,9% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, de 0,8% nos segmentos de material de construção e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios e de 0,1% no movimento dos consumidores junto aos estabelecimentos de combustíveis e lubrificantes.

Redação O POVO Online

TAGS