PUBLICIDADE
Notícias

Junto a empresários, Tombini reforça combate à inflação

15:10 | 05/04/2013
O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, reforçou a empresários do setor de infraestrutura que a autoridade monetária vai continuar o combate à inflação usando os instrumentos disponíveis e afirmou que os ciclos monetários não foram abolidos. Ele esteve reunido com os executivos na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo, e deixou o local sem falar com a imprensa.

De acordo com a assessoria do presidente do BC, o evento tinha como principal objetivo conversar com os empresários sobre qual a avaliação que eles fazem sobre as perspectivas de investimentos no Brasil nos próximos trimestres. Tombini abriu mão de fazer sua exposição contínua sobre o panorama econômico brasileiro e preferiu ouvir dos dirigentes suas opiniões sobre questões envolvendo o tema infraestrutura.

Além de Paulo Godoy, presidente da Abdib, participaram do almoço Paulo Cesena, da Odebrecht TransPort; Marcos Queiroz Galvão, da Queiroz Galvão; Salim Schahin, do Grupo Schahin; Ricardo Backheuser, da Carioca Engenharia; Paulo Stark, da Siemens; e Marcos Costa, da Alstom, entre outros.

TAGS