PUBLICIDADE
Notícias

Ideli: Inflação preocupa e governo monitora a questão

12:10 | 11/04/2013
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta quinta-feira que a inflação preocupa o governo, que tem monitorado a questão. "O governo obviamente tem toda a preocupação, acompanha e tomará todas as medidas necessárias para que a inflação se mantenha dentro da meta estabelecida. Portanto, as medidas estão sendo tomadas pelo Ministério da Fazenda", disse Ideli ao sair da convenção nacional do Partido Progressista (PP), que ocorre no Senado Federal.

Questionada sobre se entre as medidas para conter a inflação estaria a elevação dos juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, a ministra não respondeu.

O IBGE divulgou na quarta-feira a inflação do mês de março, medida pelo IPCA, que registrou alta de 0,47% ante uma variação de 0,60% em fevereiro. No acumulado de 12 meses entretanto, a taxa ficou em 6,59%, acima do teto da meta estipulada pelo governo. A meta de inflação deste ano é de 4,5% com intervalo de variação de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo, o que dá um teto de 6,5%.

TAGS