PUBLICIDADE
Notícias

IBGE: produtos alimentícios na indústria barateiam

09:57 | 26/04/2013
Os preços dos produtos alimentícios na indústria de transformação acumulam queda de 5,26% em 2013, segundo dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP) divulgado nesta sexta-feira, 26, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recuo de 1,25% nesses preços em março foi o terceiro consecutivo. Em fevereiro, a redução nos preços foi de 2,58%, após queda de 1,52% em janeiro.

O resultado de março foi bastante influenciado pelos derivados de soja e açúcar. Os derivados de soja ficaram mais baratos devido à entrada da safra do grão. Quanto ao açúcar, o preço do refinado subiu, enquanto o do cristal registrou queda.

"Ainda estamos na safra, mas os preços estão mais nivelados. Tivemos um aumento (no preço) do leite, mas ainda tivemos queda boa na parte de soja. O açúcar ainda está nivelado", citou Manuel Campos Souza Neto, técnico do IPP na Coordenação de Indústria do IBGE, ponderando que o ritmo de queda nos preços dos alimentos diminuiu em março. Em 12 meses, ainda há uma alta acumulada de 8,78% nos produtos alimentícios.

TAGS