PUBLICIDADE
Notícias

Hospital Regional Norte terá custeio de até 70%

A perspectiva do legislativo estadual é de até o final do ano sejam realizados 4 mil procedimentos cirúrgicos na rede hospitalar do estado

10:24 | 12/04/2013

Pauta da reunião realizada nesta quinta-feira, 11, junto ao Ministério da Saúde em Brasília, o Hospital Regional Norte (HRN) terá cerca de 70% dos custos em manutenção assumidos pelo Governo Federal. Esse percentual já havia sido prospectado frente ao ministério. O restante da quantia, que envolverá investimentos em obras, equipamentos e treinamentos da equipe, ficará a cargo do Governo do Estado.

Enquanto a gestão municipal estuda aplicar 15% de seus recursos na área da saúde, o governo estadual deverá investir 12%. De acordo com o governo, o aporte nos investimentos em 2013 será na ordem de R$ 70 bilhões a mais nos cofres da saúde.

A perspectiva do legislativo estadual é de até o final do ano sejam realizados 4 mil procedimentos cirúrgicos na rede hospitalar do estado. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a ideia é que sejam inauguradas duas novas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em período de 45 dias. Sendo uma no bairro José Walter e outra no Conjunto Ceará.

Em maio, o secretário de saúde do Estado, Arruda Bastos, retornará à Brasília para nova reunião no Ministério da Saúde. Durante o encontro, os avanços e as pendência s da reunião de ontem serão discutidos.

 

Redação O POVO Online

TAGS