PUBLICIDADE
Notícias

Governo: obra de aeroporto do ES recomeçam este ano

18:14 | 10/04/2013
Após quase cinco anos de paralisação por dificuldades no contrato firmado com o consórcio liderado pela Camargo Corrêa, o governo espera que as obras de ampliação do Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles possam ser retomadas em novembro. A expectativa é de que a primeira fase do projeto seja concluída em até dois anos. Já a segunda etapa teve o cronograma mantido para 2020.

"Existe uma determinação do governo em resolver o problema de Vitória, que é uma pedra no calo do governo, como é o problema de Goiânia. Ambos devem ter as obras retomadas ainda este ano. É uma questão de honra para a Infraero", afirmou o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, durante reunião na sede da estatal com representantes do consórcio construtor e parlamentares do Espírito Santo.

As obras de ampliação do aeroporto da capital capixaba começaram em janeiro de 2005, mas foram paralisadas no fim de julho de 2008 por determinação judicial. De acordo com o consórcio formado por Camargo Correa, Mendes Junior e Estacon, 40% do projeto já havia sido executado, de um total contratado de R$ 337 milhões.

O governo, porém, ainda não sabe se precisará realizar um novo aporte para a retomada das atividades de expansão. A primeira etapa do projeto capixaba inclui a duplicação da pista de pousos e decolagens, além da construção de um novo terminal de passageiros - com novos acessos e estacionamento. "Nós vamos fazer todos os procedimentos para que possamos cumprir o cronograma, com acompanhamento do Tribunal de Contas da União e dos órgãos de controle", afirmou Franco. "Vamos fazer reuniões sucessivas para ver se cronograma físico está sendo cumprido", completou.

TAGS