PUBLICIDADE
Notícias

Fed confirma que Bernanke não irá a Jackson Hole

17:58 | 21/04/2013
O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, não deve comparecer ao encontro anual de Jackson Hole por um problema de conflito de agenda. Após rumores sobre a ausência de Bernanke no evento, a informação foi confirmada por um porta-voz do Fed. "No momento, o presidente não tem planos de comparecer ao evento devido a um conflito de agenda."

O líder do Fed costuma estar presente no importante evento, promovido anualmente pelo Fed de Kansas City no mês de agosto, no Estado de Wyoming. Até agora, Bernanke participou de todos os encontros como presidente. As apresentações do evento são ansiosamente esperadas pelo anúncio de possíveis mudanças na política monetária dos EUA. Em 2010, Bernanke sugeriu fortemente uma segunda rodada de flexibilização monetária.

"As especulações serão grandes", disse John Silvia, economista-chefe do Wells Fargo. A ausência de Bernanke deve levantar especulações de que ele não aceitará a proposta de um terceiro mandato como presidente do banco central, caso isso seja oferecido. O mandato atual será encerrado em 1º de fevereiro de 2014. As informações são da Market News International.

TAGS