PUBLICIDADE
Notícias

Dia das Mães: Vendas do comércio cearense devem crescer 7%

11:57 | 04/04/2013
NULL
NULL
O comércio do País deverá ter um crescimento médio de 4% no faturamento do Dia das Mães na comparação com o mesmo período do ano passado. O número foi divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A previsão para o Ceará é praticamente dobrar esse percentual e chegar a 7% de elevação, segundo o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro.

"O Nordeste tem crescido acima da média do Brasil e o Ceará acima da média do Nordeste", destacou Pinheiro. De acordo com ele, o Dia das Mães é uma data que envolve diretamente a família.

Os produtos mais vendidos devem ser artigos de vestuário, calçados, bijouterias, joias e eletrodomésticos. Além disso, restaurantes e supermercados também deverão ter um incremento nas vendas, de acordo com Pinheiro.

Nacionalmente, o crescimento não será tão intenso em virtude do endividamento. “Haverá, sim, um crescimento, mas não tão forte, uma vez que todos os índices de confiança do consumidor se apresentam em patamares relativamente baixos. Além disso, o nível de endividamento do brasileiro inibe o poder de compra por meio do crédito”, disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior. Apesar de não ser um crescimento extremamente alto, o número (4%) é considerado bom pela CNDL.

Faturamento

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é a segunda data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal. De acordo com a CNDL, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 80.

Para o presidente do presidente do Sindilojas, Cid Alves, a quadra chuvosa terá um impacto importante nas previsões do comércio. "A quadra chuvosa ainda é incerta. Se começar a chover, o varejo da capital diminui e melhora no interior", ressaltou.

Teresa Fernandes

TAGS