PUBLICIDADE
Notícias

Ceará precisa estar preparado para licitações do petróleo, diz diretora da ANP

11:16 | 22/04/2013
NULL
NULL
Atualizada às 13h27min

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou na manhã desta segunda-feira, 22, que o Ceará deve estar preparado para as licitações da 11ª Rodada de Licitações, que será realizada nos dias 14 e 15 de maio no Rio de Janeiro.

Magda Chambriard se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e afirmou que tanto empresários quanto Estado devem estar preparados para fornecer bens e serviços para as empresas que virão explorar os 11 blocos em águas profundas na Bacia do Ceará, um total de 7.388 km².

Na sequência, ainda nesta manhã, a diretora da ANP se encontrou com o governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição, para apresentar a 11ª Rodada de Licitações. Estiveram presentes o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith.

A rodada
A 11ª Rodada vai licitar 289 blocos em 23 setores, totalizando 155,8 mil km², distribuídos em 11 Bacias Sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano. Dos 289 blocos, 166 estão localizados no mar, sendo 94 em águas rasas, 72 em águas profundas, e 123 em terra.

Redação O POVO Online com informações do repórter Marcelo Andrade

TAGS