PUBLICIDADE
Notícias

Casa Branca planeja limitar isenções fiscais

10:35 | 05/04/2013
A administração de Barack Obama deve propor um limite de 28% para isenções fiscais fornecidas para os cidadãos mais ricos em sua proposta de orçamento na próxima semana, de acordo com grupos que lutam para evitar tal ação.

O limite de 28% faz parte das propostas do presidente Barack Obama para impostos desde que ele tomou posse em 2009. Mas só recentemente isso começou a ganhar apoio no Congresso, enquanto os parlamentares procuram formas de combater o déficit federal.

Os grupos que podem ser prejudicados pela mudança - incluindo instituições de caridade, construtoras de imóveis, consultores de planos de pensão e líderes municipais e estaduais - estão se preparando para a medida. Muitos têm intensificado os esforços para se tornarem exceções, mas a maioria acredita que a proposta não deve abrir ressalvas.

As famílias consideradas com renda mais elevada são definidas pela administração como casais que ganham mais de US$ 250 mil por ano. A Casa Branca não quis comentar. As informações são da Dow Jones.

TAGS