PUBLICIDADE
Notícias

Atividade do comércio cresce 1,4% em março, diz Serasa

09:33 | 04/04/2013
O Indicador de Atividade do Comércio, apurado pela Serasa Experian, avançou 1,4% em março ante fevereiro, descontados os efeitos sazonais. Na comparação com março do ano passado, foi registrada alta de 13,4%.

Para os economistas da instituição, o crescimento da atividade varejista em março ante fevereiro foi impulsionado pelas promoções feitas pelo varejo automotivo, que programava um novo reajuste das alíquotas do IPI sobre os veículos automotores a partir de abril.

"Embora o governo tenha revogado tal reajuste, este fato acabou provocando uma intensificação do movimento dos consumidores às lojas especializadas durante o mês de março", apontam, em nota distribuída à imprensa. Com isso, o setor de veículos, motos e peças registrou alta de 2,4% em março sobre fevereiro.

O movimento em supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas subiu 1,2% na comparação mensal. O desempenho do setor, de acordo com a Serasa, foi favorecido pelo feriado de Páscoa.

Também foi registrado avanço no comércio dos segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática (0,9%), de material de construção (0,8%), de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (0,8%) e nos estabelecimentos de combustíveis e lubrificantes (0,1%).

TAGS