PUBLICIDADE
Notícias

Vendas no varejo nos EUA sobem 1,1% em fevereiro

10:35 | 13/03/2013
As vendas no varejo dos EUA subiram 1,1% em fevereiro ante janeiro, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 421,40 bilhões, segundo informou nesta quarta-feira o Departamento do Comércio. O resultado veio bem acima da previsão de economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam alta de 0,6%. O ganho do mês passado foi o quarto consecutivo e o maior desde setembro. Na comparação anual, as vendas subiram 4,6% em fevereiro. O dado de vendas de janeiro foi revisado para ganho de 0,2%, de um acréscimo anteriormente estimado em 0,1%.

Excluídos o setor de automóveis, materiais de construção e gasolina, as vendas no varejo avançaram 0,36% na variação mensal. Desconsiderando-se apenas automóveis, as vendas subiram 1,0%, mais do que o aumento de 0,6% previsto por economistas.

As vendas das varejistas são um importante componente dos gastos com consumo, que respondem por mais de dois terços da demanda na economia norte-americana.

Nos postos de combustíveis, as vendas subiram 5% em fevereiro e as mercearias também apresentaram um desempenho melhor. Já nas lojas de departamento, restaurantes e lojas de móveis, as vendas recuaram no mês passado. As informações são da Dow Jones.

TAGS