PUBLICIDADE
Notícias

Venda sobe e inadimplência cai na 1ª quinzena, diz ACSP

18:23 | 18/03/2013
As vendas no comércio paulistano tiveram alta na primeira quinzena do mês, enquanto a inadimplência registrou queda, aponta relatório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) distribuído na tarde desta segunda-feira. De acordo com o Indicador de Movimento do Comércio (IMC) - que avalia o volume de vendas a prazo - houve alta de 4,4% nos primeiros 15 dias de março na comparação com o mesmo período de 2012. Conforme nota da associação, os dados refletem "os juros mais baixos e o crédito mais acessível".

Com relação a compras à vista, houve avanço de 3,2% no período na mesma base comparariva, mostra o Indicador de Consultas de Cheque (ICH). Para a entidade, a alta foi influenciada pela retomada das vendas de menor valor na área de variedades e calçados.

"Consideramos que o ritmo das vendas deve apresentar recuperação nos próximos meses em função da continuidade do crescimento do emprego e da renda e também do maior acesso ao crédito", disse o presidente da ACSP, Rogério Amato, no comunicado.

A inadimplência emitiu sinais de queda no período, com redução de 7,9% na quinzena ante o mesmo período de 2012. "Essa queda reflete as vendas fracas feitas a prazo no Natal de 2012", descreveu a entidade.

O Indicador de Recuperação de Crédito (IRC), que mede os registros cancelados e renegociações de crédito, sinalizou recuo de 6,1% na mesma comparação entre períodos.

TAGS