PUBLICIDADE
Notícias

Tesouro compensará distribuidoras, afirma Lobão

11:22 | 08/03/2013
O Tesouro Nacional vai "compensar" as dificuldades financeiras das distribuidoras de energia elétrica, informou na manhã desta sexta-feira o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. "A não adesão de algumas concessionárias estaduais ao modelo proposto criou dificuldades financeiras que tiveram que ser compensadas pelo Tesouro Nacional", disse.

O ministro fez questão de dizer que a redução nas tarifas de energia elétrica, que já está em vigor, não sofrerá mudança. "Todos os brasileiros já receberam suas contas com o desconto anunciado. E a decisão da Dilma, aprovada pelo legislativo, tem caráter permanente", garantiu o ministro. "Estamos socorrendo as distribuidoras de energia elétrica em benefício dos consumidores brasileiros."

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o decreto que altera normas anteriores para permitir que recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) sejam repassados às distribuidoras. O ministro destacou que o decreto atenua os efeitos financeiros sobre as distribuidoras. O governo federal já havia prometido ajudar as distribuidoras de energia elétrica, que passam por dificuldades financeiras devido ao uso mais intenso de usinas térmicas, que geram energia mais cara.

TAGS