PUBLICIDADE
Notícias

Senado quer ouvir embaixador sobre estaleiro Jurong

16:27 | 21/03/2013
O embaixador brasileiro em Cingapura, Luís Fernando Serra, deverá comparecer à Comissão de Relações Exteriores do Senado para esclarecer a sua participação no episódio do estaleiro Jurong. A comissão aprovou nesta quinta-feira o requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) solicitando a presença do embaixador para explicar as notícias veiculadas pela imprensa sobre sua atuação na transferência do estaleiro Jurong do Estado do Espírito Santo para o Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

Segundo as reportagens, o embaixador brasileiro teria sofrido pressão por parte de empresa privada, de propriedade de Eike Batista, para influenciar a direção da empresa Jurong, com sede em Cingapura, no sentido de beneficiar o projeto da empresa EBX no Porto do Açu, transferindo os investimentos do Espírito Santo para o Rio de Janeiro. As matérias citam ainda que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, teria feito gestões para a mudança.

A data do depoimento do embaixador à comissão ainda não foi definida. Segundo a assessoria do senador Ferraço, o Itamaraty foi comunicado oficialmente da decisão da comissão.

TAGS