PUBLICIDADE
Notícias

Reino Unido envia membro do Tesouro para ajudar Chipre

11:23 | 24/03/2013
O Reino Unido enviou uma autoridade do Tesouro do país para ajudar o Chipre nos detalhes sobre a recapitalização bancária, disse neste domingo o secretário do Tesouro, Danny Alexander.

O secretário disse que as discussões sobre o Chipre estão em um "estado muito delicado" e que, por isso, o Reino Unido enviou um representante para ajudar Nicósia. "Isso é algo que tem implicações importantes para nosso país (o Reino Unido), tanto pelo fato de termos vários britânicos nas forças armadas locais e nos serviços públicos do Chipre, quanto pelos efeitos que a situação pode provocar na economia europeia", disse Alexander em entrevista à BBC.

Ao ser questionado sobre se o Reino Unido está trabalhando em um plano de contingência, caso falhem as conversas sobre o Chipre, Alexander respondeu: "Claro que estamos observando todas as eventualidades, mas o mais importante é que temos um trabalho de suporte para os britânicos no Chipre". Alexander reiterou que o Reino Unido tem acordos em vigor para membros das forças armadas e pensionistas que moram no Chipre, para assegurar que eles possam continuar recebendo seus pagamentos.

Um acordo sobre o pacote de resgate para o Chipre poderá ser alcançado neste domingo após reunião dos ministros de Finanças da zona do euro, que será realizada às 14 horas (horário de Brasília), em Bruxelas. As informações são da Dow Jones.

TAGS