PUBLICIDADE
Notícias

Receita tributária da Alemanha sobe 6,2% em fevereiro

23:23 | 21/03/2013
A receita tributária federal da Alemanha aumentou 6,2% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano anterior, atingindo um total de 17,75 bilhões de euros (US$ 22,9 bilhões), afirmou o ministério de Finanças no relatório de março.

A Alemanha espera equilibrar seu orçamento do próximo ano pela primeira vez em décadas à medida que busca praticar internamente o que prega sobre disciplina fiscal no cenário europeu. No início deste mês, o país estabeleceu metas orçamentais até 2017 voltadas para uma rigorosa consolidação.

No relatório mensal de março, o ministério das Finanças reiterou a expectativa do governo de que o país superará uma fase fraca que deve durar nos meses de inverno (temporada local) e ganhar força ao longo do ano. A estimativa oficial do governo prevê um crescimento econômico de 0,4% neste ano.

Dados industriais divulgados até agora neste ano "mostram que a indústria alemã no início do primeiro trimestre de 2013 ainda não tinha superado sua fase fraca, apesar das tendências de estabilização", afirmou o relatório de março.

Apesar disso, o mercado de trabalho da Alemanha se mostrou "surpreendentemente robusto" em fevereiro e os efeitos dos fracos meses de inverno quase não foram sentidos no mercado de trabalho, de acordo com o ministério. As informações são da Dow Jones.

TAGS