PUBLICIDADE
Notícias

Preços das importações nos EUA sobem 1,1% em fevereiro

10:33 | 13/03/2013
Os preços dos bens importados pelos EUA subiram 1,1% em fevereiro, em comparação com o mês anterior, informou o Departamento de Trabalho. A leitura foi a maior desde o aumento de 1,2% em agosto de 2012. Economistas ouvidos pela Dow Jones haviam previsto uma alta de 0,6%. O aumento dos preços foi conduzido pela alta de 4,9% dos preços dos combustíveis, com os preços do petróleo aumentando 5,2%, que compensaram o declínio dos preços do gás natural. Durante o ano passado, preços do petróleo recuaram 1,4%.

Excluindo petróleo, os preços das importações ficaram inalterados em relação a janeiro. Em bases anuais, os preços avançaram 0,3%.

O relatório é o sinal mais recente que a inflação continua contida, durante um período de medidas de estímulo extraordinária adotadas pelo Federal Reserve (Fed).

O Departamento do Trabalho disse que os preços dos alimentos importados subiram 0,6% no mês passado. No entanto, o custo dos bens de capital, como maquinário e equipamento de transporte e bens de consumo duráveis, como computadores e televisões, recuaram.

Regionalmente, os preços dos produtos importados da China subiram 0,1%, pela primeira vez em um ano. Os preços dos bens importados do Canadá, um grande fornecedor de petróleo para os EUA, aumentaram 1,5%. As informações são da Dow Jones.

TAGS