PUBLICIDADE
Notícias

Prazo de exploração de 11 blocos da OGX acaba nesta 3ªf

16:27 | 12/03/2013
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) atualizou nesta terça-feira as informações em sua página na internet sobre 11 blocos concedidos à OGX, que têm prazo para exploração encerrado nesta terça-feira. Pelo menos cinco áreas terão os prazos prorrogados, a pedido da companhia, petrolífera do grupo de Eike Batista.

De acordo com a assessoria de imprensa da ANP, é possível que informações sobre a situação das outras áreas sejam atualizadas no site ainda nesta terça-feira. A OGX tem até o fim do dia para solicitar extensão de prazos.

Por enquanto, a ANP informa a prorrogação para quatro áreas marítimas na bacia de Campos (C-M-499, C-M-560, C-M-591 e C-M-621); e mais uma na bacia de Santos (S-M-226). Entre essas, duas ainda estão com o plano de avaliação da descoberta (PAD) em aberto (C-M-621 e S-M-226), o que as capacita à prorrogação.

Um dos planos de avaliação vence em 12 de setembro deste ano e o outro, em 30 de novembro. Duas áreas - C-M-499 e C-M-591 - estão com o PAD em análise. No bloco C-M-560, a empresa ainda está perfurando um poço, como informou a ANP.

A OGX informa que não pode se pronunciar sobre o tema, pois está em período de silêncio com a proximidade da divulgação do balanço financeiro do quarto trimestre de 2011.

TAGS