PUBLICIDADE
Notícias

PIB revisado do Chipre mostra contração maior no 4º tri

11:30 | 11/03/2013
A economia do Chipre, que está em recessão, encolheu num ritmo mais acelerado do que foi inicialmente estimado no quarto trimestre de 2012, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país recuou 3,4% entre outubro e dezembro na comparação com igual período do ano anterior. A estimativa anterior era de uma queda de 3,1%. Com o resultado, o PIB cipriota está em território negativo há seis trimestres seguidos.

Em termos reais, que considera dados com ajuste sazonais, o PIB do Chipre caiu 1,1% no quarto trimestre ante os três meses anteriores.

O Ministério das Finanças previa que o PIB recuaria 2,4% em 2012 e outros 3,5% este ano. O resultado de todo o ano passado ainda não foi anunciado.

O Chipre está em meio a negociações com a troica de credores internacionais, formada pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI), para obter um pacote de resgate para sua economia e setor bancário, que sofrem com a exposição à Grécia. As informações são da Dow Jones.

TAGS