PUBLICIDADE
Notícias

Para Gleisi, dado do PIB era previsto e reflete passado

10:51 | 01/03/2013
Para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2012 era previsto. "O resultado do PIB era esperado. Ele reflete o passado, principalmente a crise que tivemos com a indústria", disse nesta sexta-feira em seminário de infraestrutura do governo brasileiro na capital britânica.

Diante do crescimento de menos de 1% em 2012, Gleisi optou por um discurso otimista quando às perspectivas para economia nacional. "As informações começam a mostrar recuperação da economia brasileira nos investimentos. Nós já tivemos sinais bem claros de recuperação da indústria. Em fevereiro, tivemos crescimento de 1% ante janeiro. Isso vai ser ainda mais expressivo em março", afirmou.

Em entrevista à imprensa, a ministra listou os setores da economia que têm sinais positivos. "Serviços vão bem, o agronegócio deverá ter um de seus melhores anos e o comércio vai bem. Temos todas as condições para um crescimento bom em 2013", disse. "As medidas necessárias foram tomadas em 2012 e acreditamos que a recuperação vai ser continuada", completou.

TAGS