PUBLICIDADE
Notícias

Obra em Viracopos está dentro do prazo, diz empresa

16:31 | 13/03/2013
A maior dificuldade da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos para entregar um novo terminal no aeroporto de Campinas (SP) em maio de 2014 é o tempo, disse nesta quarta-feira o gerente de negócios de linhas aéreas da empresa, Douglas Targa, lembrando que, apesar disso, a obra hoje se encontra dentro do cronograma. O investimento estimado no projeto é de quase R$ 2 bilhões.

"Estamos trabalhando próximos à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e outros órgãos, como Polícia Federal (PF) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Eles têm nos ajudado a acelerar os processos para a entrega do terminal", afirmou ele, durante a apresentação do Projeto AeroBrasil 2013, evento que será realizado no dia 27 de junho com o objetivo de apresentar soluções tecnológicas e tendências para o setor aeroportuário brasileiro.

Targa disse ainda que a concessionária vai antecipar o investimento para a construção de uma segunda pista em Viracopos. "Assim que entregarmos o novo terminal em 2014, vamos iniciar a construção da segunda pista, com entrega para 2017, 2018", afirmou ele. "Pela concessão, estávamos prevendo essa entrega para 2021, 2022." Ele também disse que o plano diretor para os próximos 30 anos estabelece investimento para construção de quatro pistas no aeroporto.

TAGS