PUBLICIDADE
Notícias

Mandato de Nelson Hubner na Aneel termina amanhã

21:25 | 11/03/2013
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faz na terça-feira (12) a 8ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria. Será a última reunião tendo Nelson Hubner como diretor-geral, cujo mandato termina. Após quatro anos no comando da Aneel (chegou ao posto em 13 de março de 2009), o Planalto não optou pela recondução de Hubner, pelo menos até agora. Seria permitido um segundo mandato de mais quatro anos.

Na quarta-feira (13), a Aneel ficará com quatro diretores: André Pepitone, Edvaldo Santana, Julião Coelho e Romeu Rufino. Há expectativa de que o diretor Romeu Rufino seja indicado como diretor-geral interino mas, para isso, é necessário haver um decreto presidencial. Não há risco de a agência interromper a análise de processos, pois o quórum de quatro diretores é suficiente para dar andamento aos trabalhos.

A definição do novo diretor-geral efetivo da Aneel começa com a indicação oficial do Palácio do Planalto. Depois disso, o nome proposto passa por uma sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado e, então, a indicação precisa ser aprovada em plenário.

TAGS