PUBLICIDADE
Notícias

Juro bancário fica estável pelo 5º mês, mostra Procon

10:45 | 08/03/2013
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Fundação Procon-SP mostra que as taxas médias de cheque especial e de empréstimo pessoal ficaram estáveis em março pelo quinto mês consecutivo. A taxa média para empréstimo pessoal dos sete bancos pesquisados manteve-se em 5,35% ao mês. Também não houve variação em relação a fevereiro na taxa média de cheque especial, que permaneceu em 7,92% ao mês.

O levantamento, realizado no dia 1º de março, envolveu informações sobre Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A menor taxa para empréstimo pessoal foi encontrada na Caixa (3,88% ao mês) e a maior, no Itaú (6,56%). Em relação ao cheque especial, a Caixa também ofereceu a menor taxa mensal (4,27%) e a maior foi verificada no Santander (9,87%).

O Procon-SP, fundação vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, esclareceu em nota à imprensa que os valores da pesquisa referem-se a taxas máximas pré-fixadas para clientes pessoa física não preferenciais. No caso da taxa de cheque especial, foi considerado o período de 30 dias. Para empréstimo pessoal, o prazo previsto era de 12 meses. (Equipe AE)

TAGS