PUBLICIDADE
Notícias

Hübner deixa comando da Aneel nesta 4ª feira

14:04 | 12/03/2013
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, deixará o cargo nesta quarta-feira (13). Segundo ele, Romeu Rufino, também diretor do órgão, vai assumir a função interinamente na quinta-feira (14). A decisão deve ser confirmada por meio de decreto presidencial, a ser publicado ainda nesta semana.

Segundo Hübner, a presidente Dilma Rousseff ainda não definiu quem assumirá a direção-geral da Aneel de forma definitiva. "Ela discutiu uma série de questões, mas tem dúvidas ainda", afirmou.

O diretor-geral disse que a presidente pediu a ele que permanecesse no cargo, mas Hübner esclareceu que sua saída se deve a razões pessoais. Aos 59 anos, desde março de 2009 no cargo, Hübner disse que quer dedicar mais tempo à família. Após um período de férias, ele pretende se tornar consultor. "Todo mundo tem sua cota de sacrifícios e dificuldades. Não estou tão novo e quero ter uma vida um pouco mais tranquila do que tenho hoje."

Hübner negou que sua recondução ao cargo pudesse gerar resistências no Congresso. "Duvido que tenha algum diretor de agência reguladora que tenha recebido mais parlamentares do que eu. Indistintamente, independentemente de um partido ou de outro", afirmou. "Tenho uma relação muito boa com a grande maioria do Congresso. Óbvio que existem parlamentares e parlamentares, e tinha alguns que eu não atendia porque não havia indicações de que tivessem interesses muito republicanos."

TAGS