PUBLICIDADE
Notícias

Governo francês planeja cortar � 5 bi em gastos em 2014

10:14 | 08/03/2013
O primeiro-ministro da França, Jean Marc Ayrault, afirmou que o governo central precisa diminuir os gastos em 5 bilhões de euros (US$ 6,5 bilhões) em 2014, para atingir a meta de equilibrar as contas públicas em 2017.

Os cortes serão negociados em março e abril e Ayrault vai fixar orçamentos distintos para cada ministério em junho. As economias devem vir principalmente do corte de gastos, em vez da redução do número de funcionários públicos, segundo o premiê. "Isso não será feito com medidas uniformes, mas vai se basear na implementação de reformas estruturais ambiciosas nos gastos de cada ministério e de suas agências", disse Ayrault.

Até agora, o governo do presidente François Hollande vem voltando seus esforços principalmente no aumento de impostos para diminuir o déficit público. Contudo, as políticas governamentais, que incluem mais de 27 bilhões de euros em novos impostos em menos de um ano, têm sido insuficientes diante do colapso do crescimento econômico.

O governo agora diz que vai alcançar a meta de redução do déficit para 3% da produção anual em 2014, ao invés de 2013, como planejado anteriormente. "Nós estamos nos concentrando agora na ação de controlar os gastos", disse Ayrault. As informações são da Dow Jones.

TAGS