PUBLICIDADE
Notícias

Fitch reitera rating da Colômbia e eleva perspectiva

17:57 | 06/03/2013
A Fitch Ratings reafirmou os ratings de crédito da Colômbia e mudou a perspectiva de "estável" para "positiva". O rating da de default de emissor para a dívida de longo prazo em moeda estrangeira foi mantido em BBB-, o da dívida de longo prazo em moeda local em BBB, o da dívida de curto prazo em moeda estrangeira em F3 e o teto para os ratings de bônus colombianos em BBB.

Segundo a Fitch, a revisão da perspectiva "reflete a maior resiliência da Colômbia, resultante do fortalecimento das contas externas e de uma dinâmica favorável da dívida governamental. Como resultado da acumulação contínua de reservas internacionais, a Fitch espera que a Colômbia se torne um credor externo líquido em 2013. Além disso, a carga da dívida do governo continua a declinar, graças à consolidação fiscal e ao crescimento econômico. A dívida geral do governo, a 36,3% do PIB em 2012, está em linha com a mediana dos países BBB".

Entre os fatores negativos para os ratings da Colômbia estão "o baixo PIB per capita, os indicadores de governança relativamente mais fracos em relação a outros países com grau de investimento e uma abertura comercial limitada". As informações são da Dow Jones.

TAGS