PUBLICIDADE
Notícias

FGV: itens agropecuários mostram deflaçao na 2ª prévia

08:34 | 19/03/2013
Os produtos agropecuários voltaram a registrar deflação no atacado. Os preços dos produtos agrícolas caíram 0,38% na segunda prévia do IGP-M deste mês, após a queda de 1,30% apurada na segunda prévia do mesmo índice em fevereiro. A informação foi divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta terça-feira. De acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram aumento de 0,30% na segunda prévia anunciada nesta terça-feira, em comparação com a alta de 0,90% na segunda prévia de fevereiro.

No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,96% na segunda prévia de março, após aumento de 1,10% na segunda prévia de fevereiro.

Já os preços dos bens intermediários apresentaram queda de 0,27% na prévia divulgada nesta terça-feira, em comparação à elevação de 0,83% na segunda prévia do IGP-M de fevereiro. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa negativa de 0,44% na segunda prévia de março, em comparação com o recuo de 1,31% na segunda prévia de fevereiro.

TAGS