PUBLICIDADE
Notícias

Empresário britânico quer Orçamento p/ gerar crescimento

02:02 | 11/03/2013
Grupos empresariais do Reino Unido advertiram hoje George Osborne de que o tempo está se esgotando para seus planos de mudar a situação econômica do país. Eles querem que o secretário do Tesouro use o próximo Orçamento para deslocar os gastos do governo para medidas de crescimento.

A recomendação orçamentária mais radical vem da Câmara Britânica de Comércio (CBC). Seus representantes disseram a Osborne que, se o crescimento econômico continuar a decepcionar neste ano, o governo deverá usar a credibilidade que acumulou nos mercados financeiros para apoiar um corte no imposto das empresas para 11%.

O imposto sobre as corporações é atualmente de 24%, embora o governo tenha se comprometido em reduzi-lo para 21% até 2014. A CBC acredita que baixar o tributo para 11% teria apoio suficiente do mercado, pois o governo poderia considerar o endividamento adicional como financiamento.

Em suas apresentações - que grupos empresariais e de lobby tradicionalmente fazem antes do Orçamento - a CVC e a Confederação da Indústria Britânica (CIB) exortaram o governo a fazer investimento direto de capital em habitação.

A CBC pede a construção de 100 mil novas casas até 2015, enquanto a CIB diz que o governo deve financiar a construção de 50 mil casas a preços acessíveis, utilizando 1,25 bilhão de libras (US$ 1,88 bilhão) de investimento de capital - uma medida que irá injetar 18 bilhões de libras na economia em geral, com a criação de 75 mil postos de trabalho. As informações são da Dow Jones.

TAGS